Lomadee

Twitter confirma que sofreu bloqueio no Egito


Reuters

Protestos exigem a renúncia do presidente que governa o país há 30 anos
O Twitter confirmou na noite desta terça-feira (25) que seu site sofreu bloqueio no Egito, onde milhares de pessoas foram às ruas para protestar contra os 30 anos de governo do presidente Hosni Mubarak. 

- Acreditamos que a troca aberta de informações e opiniões beneficia sociedades e ajuda os governos a terem um contato melhor com o povo.

O Cairo, capital do Egito, tenta voltar à normalidade nesta quarta-feira (26), depois de milhares de manifestantes terem tomado, ontem, o centro da cidade para exigir reformas políticas e econômicas e a renúncia do presidente, em uma jornada de protestos que terminou com o saldo de três mortos.

Durante a madrugada, tropas de choque expulsaram à força manifestantes que estavam concentrados na praça de Tahrir (Libertação), na região central do Cairo.
Cerca de 150 manifestantes ficaram feridos e um número indeterminado foi detido durante a operação policial, que se prolongou entre 1h e 3h da hora local (21h e 23h desta terça-feira pelo horário de Brasília) e continuou com enfrentamentos e perseguições por ruas do centro da capital.

Fonte: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/twitter-confirma-que-sofreu-bloqueio-no-egito-20110126.html

Post Relacionados

Internacional
Noticias
Tecnologia
Twitter confirma que sofreu bloqueio no Egito Unknown Rating: 5

Nenhum comentário: